Tipos de Whey Protein

Podemos dizer que as proteínas são alimentos funcionais, ou seja, elas promovem vários benefícios para a nossa saúde e forma física.

Entre elas vamos destacar o Whey e seus benefícios:

Podemos dizer que além de trabalhar a recuperação muscular ela também tem outros benefícios bem interessantes, esta proteína por ser rica em lactoferrina, beta-lactoglobulina, alfa- lactoalbumina, glicomacropeptídeos (GMP) e imunoglobulinas representa um papel importante para aumentar a imunidade.
Outra questão é que quando consumida na medida certa também pode trazer outros benéficos como a prevenção do aumento da pressão arterial, diabetes e previne o envelhecimento, isso ocorre porque esta proteína é bem rica em Cisteina e Glutationa que é um poderoso antioxidante.

Tipo de Whey Protein

Whey Protein Concentrado: Podemos dizer que esta é a forma mais tradicional da proteína e também a mais barata, porém como toda Whey ela é bem rica em BCAA, que são fundamentais para uma boa recuperação muscular.
Sempre bom lembrar que whey concentrada tem maior quantidade de Lactose e Carboidrato então se você tem alguma restrição nestes componentes, não se esqueça de sempre ler o rotulo. Sua concentração pode variar de 40% a 80%.

Whey Protein Isolado Microfiltrado: Com certeza a digestibilidade desta forma de Whey é bem melhor que a concentrada, porém apresenta baixo teor de Lactose e gordura, já o preço é maior que a Whey concentrada. A concentração é de cerca de 90%.

Whey Protein Isolado Yon Exchange: Esta forma de proteína é de alto valor biológico, baixo teor de lactose, gordura e carboidrato. Esta proteína isolada é extraída através de um processo chamado de troca iônica, que por sua vez permite que se alcance 95% de Whey Protein em sua composição.

Whey Protein Hidrolisado: Esta é a única forma onde a proteína sofreu hidrólise enzimática, com isso garantindo a maior velocidade de absorção devida ao seu alto valor biológico. Esta forma apresenta um valor bem mais alto que os outros tipos de Whey, pois para a sua fabricação é necessário muitos litros de leite para ser confeccionada. Concentração é em torno de 92%.

Esses são alguns dos processos que a proteína do soro do leite pode passar. Gosto sempre de ressaltar, que ler o rótulo do produto que você esta levando é fundamental para você saber que tipo de Whey Protein você irá consumir, na duvida procure sempre um profissional de nutrição para indicar o melhor produto e com isso alcançar melhor o seus objetivos.

Mariana Buriolla
Nutricionista  – CRN 5220

3 ideias sobre “Tipos de Whey Protein”

  1. Paloma, nao sei se já esta tomando algum hipercalórico, mais procura por massa nitro no2 , massa 3200 que sao da probiótica ou Max Gainers da Dynamic Lab.

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