Propriedades Nutricionais do Whey!

No meio esportivo é difícil encontrar quem não conhece ou nunca usou whey protein como suplementação, muitas vezes sem saber para quê serve, o que é… Justamente por ser tão comum e amplamente usado, resolvemos comentar um pouquinho sobre ele nesse post, garanto que vão se animar com os efeitos dessa excelente fonte protéica!

WHEY PROTEIN é a proteína do soro do leite, que é um subproduto da fabricação de queijos. Tem excelente valor nutricional pela presença de proteínas com alto teor de aminoácidos essenciais. O whey é  indicado, principalmente, para quem faz musculação com o objetivo de ganho de massa muscular e, quando usado corretamente, ajuda a alcançar ótimos resultados. É muito comum ver o pessoal nas academias agitando suas garrafinhas após o treino, preparando sua dose de whey! Esse horário é muito propício ao uso, pois o organismo inicia sua recuperação e o whey protein leva vantagem pela sua rápida digestão e absorção no intestino, o que eleva a concentração de aminoácidos no sangue, que por sua vez estimula a liberação de hormônios anabólicos, como a insulina… Complexo? E olha que isso é só um resumo… São várias e várias reações envolvidas.

Outros efeitos:

  • Redução da gordura corporal: alguns estudos relatam bons resultados na redução de gorduras quando a solução de whey foi consumida 90 minutos antes de uma grande refeição. Isso porque a proteína do soro estimula a produção de hormônios supressores do apetite (colecistoquinina e GLP-1), fazendo com que a pessoa coma menos, bem menos. Bom, não? Esse é apenas 1 motivo…
  • Redução da fadiga muscular: interessante para os praticantes de musculação e exercícios de resistência. O treinamento intenso aumenta a acidez e concentração de radicais livres no organismo, grande problema, pois acredita-se que estes sejam os principais responsáveis pela fadiga. Mais uma vez vem o whey, que parece ser a única proteína capaz de amenizar a ação dos radicais livres, aumentando a produção de glutationa celular, poderoso antioxidante. De quebra, ainda melhora sua imunidade!

Convencido a usar? Procure por uma boa orientação profissional, que vai saber lhe indicar as doses e horários adequados para usar o whey de acordo com seus objetivos. Lembre-se que cada pessoa, na Nutrição, é vista como um ser único com suas necessidades e características diferentes, respeite as suas, com auxílio profissional.

Fonte: http://rbne.com.br/wp-content/uploads/2010/05/NE_153_N16V3_295_304.pdf

Uma ideia sobre “Propriedades Nutricionais do Whey!”

  1. Valeu pelas dicas (resumindas), pois estava em dúvida entre Whey Protein ou Creatina. Sou corredor de rua e o seu comentário foi muito valioso. Agora sem dúvidas vou comprar o WP, e claro que será com orientação de um profissional. Abraço a todos !!!!

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