Arquivo da categoria: Receitas

Depois da Folia é Hora de Recuperar o Corpo

Apesar de cuidarmos sempre na nossa saúde não podemos deixar de admitir que nesta época do ano acabamos exagerando em diversos aspectos, como noites mal dormidas, aumento do consumo e bebida alcoólica ou até mesmo deixar de se alimentar, ai eu pergunto como fica o nosso corpo?

Nosso fígado e o nosso intestino são os órgãos que mais sentem os impactos desses quatros dias de muitas folia e diversão, mais e agora? Como recuperar?

Afinal nosso organismo leva um tempo para desintoxicar, anote algumas dicas:

  • Aumente o consumo de líquidos;
  • Consuma mais verduras, frutas e legumes;
  • Mantenha os horários das refeições;
  • Evite consumir alimentos ricos em gorduras e açucares;
  • Beba mais chá desintoxicante;
  • Descanse!

Faça Bebidas à base de chás pode ser o chá verde, hibisco, boldo, camomila não importa associe ele com frutas, água de coco, acrescente alguma oleaginosas, essas combinações irão fazer maravilhas para o seu fígado e intestino e auxiliar para uma recuperação mais rápida e eficiente.

Detox com Chá Verde

  • 1 fatia grossa de abacaxi;
  • 200 ml de chá verde;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 colher de chá de semente de linhaça.

Bata tudo no liquidificador e bebe em seguida.

Agora é voltar a rotina e manter os cuidados com a saúde.

Mariana Buriolla – CRN 5220

Nutricionista

Mullberry ou Amora

A Mullberry é um fruto semelhante à Amora, que possui inúmeros benefícios à saúde. Nutrientes capazes de melhorar e estimular as defesas do organismo, combatendo infecções e problemas patológicos.

A Mulberry foi trazida de fora, e aos poucos vem ganhado o mercado por diversos consumidores devido aos seus efeitos. Consumido principalmente pelas mulheres, por atuar em diversos locais, principalmente no combate ao envelhecimento cutâneo, sendo a “queridinha” do sexo feminino. Possui ação anti-inflamatória e antioxidante devido às antocianinas e o Resveratrol que agem diretamente na derme, além de ser fonte de vitamina C, K e de Ferro.

Ela ajuda em diversos problemas, como no controle de glicemia evitando um possível agravante, emagrecimento, melhora de colesterol e possui componentes capazes de auxiliar no combate ao câncer, porem estudos ainda devem ser realizados para elucidar de forma clara as quantidades e de qual a melhor forma de aproveitamento.

A melhor forma de se encontrar Mullbery é em casa de suplementos através do seu extrato puro, podendo ser misturada em sucos, juntamente com refeições e shakes, enfim, uma afinidade de opções para consumi-la.

Mulberry Active – Superfrutas 120g
Felipe Ongaratto
CRN8 9505

Golden Berry

              A preocupação com a saúde tem sido frequente nos dias atuais principalmente pelo aumento no numero de doenças relacionadas á má alimentação, combinados com maus hábitos de vida e sedentarismo. Sabe-se que o consumo de alimentos processados, ricos em gorduras e com altas concentrações de açucares e sódio, acabam ao longo de anos, oferecendo diversos riscos a saúde e problemas diversos, como pressão alta, obesidade, diabetes, podendo levar a morte.

               Contra isso, possuem inúmeros alimentos capazes de auxiliar e melhorar a resposta do nosso organismo contra inflamações, infecções e ajudar em demais processos fisiológicos. Destacamos a nova “queridinha” das “berrys” conhecida como Golden Berry ou Physalis peruviana é uma fruta originária do Peru, Colômbia, Equador mais possuindo seu reconhecimento em países como Austrália, África do Sul e China. Essa pequena fruta possui a coloração Amarelo-Ouro, e pode ser considerada um dos alimentos mais completos de origem vegetal, cada 100g desta fruta possui cerca de 49kcal. Indicado para dietas vegetarianas e Veganas, devido ao seu alto teor proteico presente, pode ser um sugestão para quem não se alimenta de carne vermelha. A Golden Berry  é rica em diversos nutrientes como Fósforo, Cálcio, Ferro, Niacina, Fibras, Aminoácidos, Vitamina C e A além de vitaminas do complexo B, pectina e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

                As substancias presentes nesta fruta são extremamente importante para o bom funcionamento do nosso organismo combatendo os radicais livres, retardam o envelhecimento precoce, proteção contra o sistema imunológico, colabora contra problemas cardiovasculares, doenças neurodegenerativas, diabetes, câncer e nos sintomas da TPM. Depois de saber disso tudo não há como não aderir à dieta. Agora é com você.

 

Golden Berry Active – Superfrutas 120g

Felipe Ongaratto
CRN8 9505

Superfruta chamada Açaí

O Açaí possui diversos benefícios, auxiliando no bem estar, como em problemas relacionados a patologias, ajudando em prevenção das mesmas. Dentre tantos alimentos existem aqueles que possuem compostos capazes de estimular e defender nosso organismo, além de fortalecer contra diversos problemas, como infecções, doenças neurológicas e cardíacas e demais regiões.

O Açaí é uma fruta cultivada nas regiões tropicais principalmente na Amazônia devido ao clima que oferece a planta chamada Açaizeiro. O fruto possui inúmeros benefícios à saúde, sendo rico em fibras, proteínas, sendo também uma excelente fonte de Vitamina C, Vitamina B1 e B2, além de conter micronutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo como fósforo, ferro e cálcio.

A fruta possui diversos benefícios dentre eles destacamos o auxílio à prevenção do câncer devido a compostos conhecidos como antocianinas um potente antioxidante que combatem radicais livres presente em nosso organismo, auxilia na diminuição do colesterol, ajuda na defesa do organismo impulsionando o sistema imunológico, além de demonstrar em algumas pesquisas o poder anti-inflamatório capaz de inibir e/ou diminuir diversas inflamações e auxiliar na perda de peso.

Fiquem atentos!

Açaí Active – Superfrutas
Felipe Ongaratto
CRN8 9505

“Brigadeiro” Fitness

E aqui vai mais uma receita Fitness para os “marombeiros” (as) de plantão que vivem em dieta!

 

Ingredientes:

• 120gramas de batata doce cozida e amassada com garfo;

• 40 gramas de whey protein/caseína/mix protéico de chocolate;

• Meia barra proteica ralada

 

Modo de preparo:

• Misturar a batata doce com a proteína de chocolate até formar uma massa homogênea;

• Deixar na geladeira por meia hora;

• Modelar  bolinhas com auxilio de 2 colheres de café, passando de uma para outra até dar formado arredondado;

• Passar na barra proteica ralada dando efeito de granulado.

 

Dicas

• Batata doce roxa é mais doce que a branca, portanto mais indicada para receita;

• Gele a barra proteica para facilitar na hora de ralar;

• Aumente ou diminua proporcionalmente a quantidade da receita de acordo com sua necessidade de ingestão;

• Use criatividade para variação do saber da barra proteica ralada, chocolate, amendoim, coockies, entre outras.

Sorvete Proteico de Banana em 5 passos!

Aprenda a fazer Sorvete Proteico de Banana em 5 passos!

 

Boa tarde pessoal, a receita de hoje é de um Super Sorvete Proteico de Banana  muito simples de se fazer porém muito saboroso e o mais importante, totalmente saudável!

 

Passo  1:

Descascar algumas bananas  (A quantidade fica a seu critério).

Passo 2:

Colocar as bananas no congelador e deixar por aproximadamente 8 ~ 10 horas.

Passo 3:

Coloque as bananas no liquidificador e vá batendo devagar até  ter uma consistência cremosa

Passo 4:

Adicione Whey Protein do sabor que preferir e bata mais um pouco apenas para misturar

Passo 5:

Degustar! RS

 

Obs: Você pode adicionar frutas para complementar seu sorvete proteico!

 

Gostaram?

Fiquem ligados nas dicas do blog e nas promoções da Corpo e Suplemento

 

Por: Luís Josiaqui

Como fazer Hidrotônico e Isotônico caseiro

Pra você que já esta cansado de gastar dinheiro comprando hidrotônicos ou isotônicos, saiba que pode fazê-los em casa utilizando coisas simples e sem gastar quase nada.

Primeiro vamos definir a diferença básica de cada um:

– Isotônico é uma bebida energética formulada através de água, carboidratos e alta concentração de sais minerais e que é recomendado para quem pratica exercícios físicos de alta intensidade.

– Hidrotônico é formado pelas mesmas substâncias que o isotônico só que com menos eletrólitos. Esta é uma bebida indicado para o dia a dia.

 

Receita de Isotônico (Gatorade)

* 2 colheres de sopa de açúcar.

* 1/8 de uma colher de chá de sal. (uma pitada)

* 2 colheres de sopa de suco de laranja ou de limão

* 2 copos de água bem gelada.

É só misturar tudo muito bem e está pronto!

 

Receita do Hidrotônico (i9)

* 1 litro de água filtrada bem gelada.

* 1 limão tahiti.

* 60 gramas de açúcar. (6 colheres de sopa)

* 1 grama de sal.

Misture tudo muito bem e tome bem gelado.

Lanchinhos Saudáveis

Quando estamos de dieta normalmente nos deparamos com certa dificuldade para fazer os pequenos lanches, principalmente porque neste horário estamos trabalhando ou até mesmo estudando, por isso hoje darei algumas dicas mais praticas para ninguém mais ter a desculpa e deixar de fazer essas refeições.

Barra de Cereais ou Proteína: Se você esta fazendo uma dieta para perda de peso a sua melhor opção é a Barra de Cereal por ser de baixa caloria e ter um alto teor de fibra ela irá trabalhar melhor a saciedade além de melhorar o funcionamento intestinal. Já se você esta fazendo dieta para aumentar a massa muscular a Barra de Proteína é o seu lanchinho ideal, além de alimentar irá oferecer um bom aporte protéico.

Bolachas Integrais: Esta ai outra opção pratica, rápida e saudável, estas bolachas são bem melhores do que a bolacha de água e sal tradicional, mais não se esqueça um pequena porção ou um pacotinho pequeno já é o suficiente. Caso você prefira os Cookies integrais manter uma padrão de 3 a 5 unidades por porções.

Frutas Secas e Frescas: As frutas sempre são ótimas opções além de oferecer uma boa variedade de vitaminas e minerais, outra vantagem é a baixa caloria, se a sua opção for as Frutas Secas não se esqueça de manter uma porção de 3 a 5 unidades, já as Frutas Frescas dê preferência para aquelas menos calorias as “cítricas” são ótimas principalmente para quem quer perder aquele quilinho.lanchinho

Iogurte com Aveia ou Cereais: Gosto muito desta opção além de pratica é muito saborosa, você pode acrescentar aveia ou cereais integrais esta complementação é ótima para o meio da tarde porque oferece uma saciedade maior e por um período mais longo além de oferecer a combinação adequada de proteína e carboidrato.

Sanduíche: Quando falamos em sanduíche não é para correr e comer um “gorduroso” estou falando de um sanduíche mais leve e saudável com pão integral, queijo branco, peito de peru e tomate ou qual outra combinação “saudável” que você preferir.

Mix de Proteína: Esta é uma excelente opção para quem busca aumentar a massa muscular, pois oferecem uma boa concentração e variedade de proteína e baixas calorias.

Shake de Fibras: Esta é uma opção pratica e rápida, as fibras são ótimas para quem quer emagrecer ou tem o intestino preso, apresentam calorias bem baixa e saciam muito bem.

Não Importa qual seja o seu objetivo os lanches dos horários intermediários são extremamente importantes.

Se você busca a perda de peso, comer de 3/3, ou seja, fazer as 6 refeições ao dia irá manter seu metabolismo funcionando evitando assim o acumulo de gordura, além de evitar que você fique com muita fome e exagere na refeições principais, outra questão muito importante é beber muito liquido pois além de auxiliar o emagrecimento manter-se hidratada é fundamental para o bom funcionamento do organismo e do intestino.

Para quem quer aumentar massa muscular as dicas são as mesmo em questão aos horários, se você comer de 3/3horas você ira evitar o catabolismo e assim trabalhar melhor o ganho de massa muscular, gosto sempre de ressaltar que a proteína ingerida “após” o treino irá trabalhar a recuperação das fibras musculares, já as proteínas ingeridas “fora” de treino irão trabalhar melhor a construção muscular.

Espero que tenham gostados das dicas. E não se esqueça de focar em seu objetivo que assim você conseguirá alcançá-lo com maior rapidez.

Mariana Buriolla – CRN 5220
Nutricionista

Receita de Pão Protéico, Low Carb

Aprenda a fazer um pão caseiro super prático, e o melhor de tudo que além de delicioso, é protéico. Pode ter o sabor que desejar, é low carb, protéico, sem lactose e sem glúten. Veja logo a baixo a receita:

Ingredientes

– 250g de claras de ovo;
– 100g de whey protein (sabor que desejar, foi usado o de chocolate);
– 70g de farinha de côco (pode-se usar também Amêndoas trituradas, na mesma quantidade);
– 50g de aveia laminada (pode substituir por côco desidratado caso deseje reduzir bem os carboidratos da receita e tirar o glúten);
– 25g de xarope de Ágave (pode ser substituído por adoçante de cozinha);
– 2 colheres de sobremesa de fermento químico;
Óleo de coco para untar a forma caso não seja anti-aderente.

Modo de Preparo

1. Misture o whey e as claras até virar uma massa homogênea;
2. Adicione a farinha de côco e o fermento e misture bem;
3. Adicione a aveia (ou o côco), o Ágave (ou o adoçante) e continue misturando;
4. Unte a forma com o óleo de côco (ou não, caso seja antiaderente) e coloque a massa;
5. Coloque entre 15 e 20 minutos (a partir de 15 começa a ficar no ponto já) a 175ºC no forno, eu fiz o meu na bandeja mais distante da chama.

Fonte: Nutricionário
 
Por: Taís Tie Minamihara

Albumina – Proteína da Clara do Ovo

No dia a dia encontramos diversos tipos de alimentos que contém a proteína. Para quem está à procura de reconstrução muscular, e aumento de massa magra, a proteína é essencial. Existem proteínas de lenta e rápida absorção, hoje vamos falar de uma proteína de lenta absorção extraída da clara do ovo, a ALBUMINA.

O que é?

Albumina é uma proteína extraída da clara do ovo de lenta absorção, isenta de colesterol, lactose e ainda é fonte de BCAA. As albuminas encontradas em pó, nada mais é do que desidratação da claro do ovo, ou seja, é a clara do ovo sem as quantidades normais de água.

Para que serve?

578160

A Albumina fornece ao organismo todos os aminoácidos essenciais, serve para a construção muscular, utilizadas geralmente por pessoas que treinam e buscam o aumento da massa muscular, por ser de lenta absorção, recomenda-se tomar ao dormir, pois é um período longo que ficamos sem comer.
Segundo pesquisas, a albumina é indicada também para mulheres que estão em climatério, pois se consumido adequadamente, pode evitar a retenção hídrica (inchaço).

Quais são os benefícios?

Se consumida adequadamente:
– Aumenta o aporte de proteína na dieta
– Ajuda na construção muscular
– Evita a retenção líquida, diminuindo o inchaço.
– Apresenta todos os aminoácidos essenciais
– É de lenta absorção
– Proteína de baixo custo

Quais são os efeitos colaterais?

Com o uso da Albumina pode aumentar na produção de gases, e se utilizada em quantidade excessiva, pode sobrecarregar o fígado.

Engorda?images

Consumindo de forma correta, não engorda, porém o peso pode aumentar pelo fato do ganho de massa muscular.

Como consumi-la?

Para quem deseja o aumento da massa muscular é orientado consumir:
– 2 colheres de sopa em 200ml de água ou leite, de preferência ao dormir.
– Pode ser consumida como omelete também, só aquecendo e acrescentando água.
Para mulheres que desejam reduzir a retenção líquida:
– 1 colher de sopa + vitamina C
– Podendo misturar 1 colher de sopa de albumina com suco de laranja.

Qual o valor?

O preço da albumina em pó de 500mg, varia de 20 à 50 reais, dependendo da marca.
Em nosso site Corpo e Suplemento, você irá encontrar albumina em pó e tabletes, de várias marcas:

Total Albumax + Biotina (500g) – Body Nutry
– Albumina 80% (500g) – Cami
-Albumina 500g – NaturOvos
– Super Albumin (500g) – Probiotica
Albumina (500g) – X-Lab
– Albumina 80 (500g) – Neo Nutri
Albumina Way (500g) – Midway
– Tabs Albumin (100tabs) – Midway
– Albumix (240 tabs) – Integralmedica

Para saber os valores, só clicar no link que você irá direto para o site.

Receita de Omelete de Albumina

Ingredientesomelete
– 1 scoop de albumina
– 1 scoop de AGUA
– Uma pitadinha de sal
– Uma fatia de peito de chester

Modo de Preparo

– Em fogo alto coloque o peito de chester em uma panela de teflon sem óleo até ficar dourado nos 2 lados
-Bata a albumina + água + pitadinha de sal, até ficar denso.
– Coloque a mistura por cima do peito de chester por 30 segundos, depois vire e
espere mais 30 segundo.

 

Informações retiradas do site: tuasaúde.com e de nossas nutricionistas.
 
Por Taís Tie Minamihara