Qual a Função da CREATINA ?

É um suplemento alimentar, composto a partir de 3 aminoácidos – Glicina, Arginina e Metionina. Como principais funções têm-se: aumento de volume e força muscular, adia a sensação de fadiga, oferece mais explosão muscular, o que é interessante em esportes de curta duração.

COMO USAR?

Existem várias formas de uso. Pode ser feito o período de saturação, que tem duração de 5 a 7 dias, onde devem ser consumidas 20g de creatina divididas em 4 doses ao dia (4 doses de 5g cada uma). Em seguida, tem início o período de manutenção, que pode durar de 20 a 30 dias, com o uso de 5g de creatina após o treino. Portanto o uso fica em torno de 25 a 30 dias, no máximo.
Entretanto, vários estudos científicos mostram que com ou sem o período de saturação, os efeitos do suplemento são os mesmos. Dessa forma, o uso seria de 5g ao dia, sempre após o treino, desde o início do uso.

QUANDO USAR?

O horário após o treino é o melhor, pois há um grande potencial de formação de massa muscular, o que corresponde aos objetivos da creatina.

PODE SER USADA JUNTO A OUTROS SUPLEMENTOS?

Sim, os efeitos ficam ainda melhores quando a creatina é associada a um carboidrato após o treino, como a maltodextrina ou dextrose. O carboidrato irá potencializar a absorção da creatina.

QUEM PODE USAR?

Tanto homens, quanto mulheres, mas deve-se lembrar dos efeitos da creatina: retenção de água no músculo, o que pode dar aspecto de inchaço.
A partir desses conhecimentos, a decisão fica por sua conta. Até a próxima!

 

 

49 ideias sobre “Qual a Função da CREATINA ?”

  1. Olá, gostaria de saber se uma pessoa que tem problema renal pode tomar creatina ?

    tenho 19 anos e tenho pedro no rim.

    aguardo resposta obrigado !

  2. Olá André

    A Creatina é um suplemento bem interessante para o aumento de força e resistência muscular, porém para quem tem uma propensão ou até mesmo já tenha problemas renais, eu prefiro que você não use pois pode aumentar mais a formação desses cálculos, procure utilizar outros suplementos que vão ajudar muito na sua performance.
    Para melhorar essas questões dos cálculos tome bastante líquidos isso evita que você tenha uma formação maior desses cálculos.
    Ah! as Linhas de pre e intra treino são bem interessantes, pense nisso!!
    Espero ter te ajudado

    Qualquer dúvida estaremos a sua disposição

    att,

    Mariana – Equipe Suplementus

  3. ola, estou tomando BCAA e gostaria de fazer o uso da creatina. tem alguma contra indicação? qual e o melhor modo de toma-los?

    desde ja agradeço

  4. ola boa tarde
    eu tenho 22 anos e sou magro,comprei uns suplentos para começar a malhar,compreiWhey Protein:creatina,yper calorico,bcaa,animal pack e bulgarian tripulus todos esses suplementos vai me ajudar a ganhar massa muscular.
    eu tenho 22 anos vou começar a malhar agora.
    eu trabalho 12 h por dia de pé e folgo 36 h, trabalho 1 dia e folgo o outro no meu dia de folga vou trabalhar de servente de pedreiro e de noite consigo dormir umas 6 horas por noite,depois do serviço vou malhar..só tenho tempo pra descansar a noite. me ajude a achar um jeito mais rapido de ganhar massa muscular algum suplemento com testoterona?
    obrigado

  5. Bom dia, tudo bom?
    Tenho 25 anos, 1,82 m, 88 kg. Acho meu peso está bom (mesmo estando um pouco acima do IMC), porém fiquei 6 meses sem treinar (por uma lesão no ombro) e peguei uma boa barriga, engordei legal. Agora estou correndo atrás do prejuízo, malhando pesado 5x por semana e correndo 3x por semana.
    Não quero só emagrecer, desejo ganho apenas de massa magra, visando definição.

    Gostaria de saber se eu poderia combinar o OxyElite Pro com a Creatina (Universal) para alcançar os meus objetivos, você acha boa esta combinação? Caso não, poderia, por favor, me dar uma sugestão?

    Muito obrigado,
    Abraços,
    Humberto.

  6. Oi presciso saber quais São os efeitos colaterais da creatine.e tbn qeria saber se posso tomar creatine pura só com água.abrigado!

  7. Alisson,

    Não há efeitos colaterais conhecidos decorrentes do uso da Creatina. Raramente pode ocorrer diarréia durante a fase de saturação, mas passa em poucos dias. Há que se observar que é necessário que você tome muita água enquanto estiver suplementando com Creatina (3 litros ou mais por dia, dependendo de seu peso e massa corporal).

    A Creatina pode ser tomada somente com água ou junto com seu shake pós-treino. Eu faço assim: fervo uns 150 ml de água, diluo a Creatina misturando bem com uma colher, completo com água até dar 500ml, espero esfriar e tomo. Assim você aproveita melhor sua Creatina!

    Abraço!

  8. Willane,

    Não há problema mas você aproveitará melhor sua Creatina se tomá-la após o treino com um carboidrato de alto IG, como Malto ou Dextrose.

    Abraço!

  9. Humberto,

    Não há problema algum em combinar Termogênicos e/ou Queimadores com Creatina, porém vale lembrar que a Cretina retém um pouco de água subcutânea, o que vai atrapalhar um pouco seu plano de definição.

    Cabe a você por na balança as vantagens x essa desvantagem.

    Abraço!

  10. Caro Junior,

    Ganhar massa é um processo lento e não dá para acelerar além do que seu corpo permite. Pelo seu relato seu maior inimigo será a falta de descanso adequado. Não é regra dormir 8 horas por noite, afinal cada organismo é único, porém pela sua rotina agitada e atarefada seria ideal você dormir um pouco mais que 6 horas.
    A única combinação eficiente para ganhar massa muscular é: Treino + Dieta + Descanso. Se fizer um dos três mal feito seus resultados serão comprometidos. E não há suplemento que possa compensar a falta de um desses três itens.

    Então minha dica é: Treino forte, alimente-se bem, suplemente bem e descanse bem.

    Os resultados virão!

    Abraço!

  11. Paulo Ricardo,

    Nenhum problema ou contra-indicação na junção destes dois suplementos.

    Melhor maneira de tomá-los e imediatamente após o treino, junto com um carboidrato de alto IG como Malto ou Dextrose. Para melhores resultados tome também Whey Protein Isolado ou Hidrolisado.

    Abraço!

  12. Olá .. Eu treino a quase 2 anos, e no meio desse periodo ja tomei 1 creatina e 1 albumina, há algum problema treinar todo esse tempo sem suplementação ?

  13. Olá Lucas, obrigado por seu contato ! Nenhum problema, como o próprio nome diz, é uma suplementação, uma ajuda ao organismo, os suplementos ajudam a maximizar os resultados em comparação a nossa alimentação normal, ex: uma medida de 20 e 30 gramas de whey protein, equivalente a metade de um queijo-de-minas de (500 gramas) por exemplo. O importante é você treinar! Com ou sem suplementação, é uma escolha sua. Bons treinos ! ( ;

  14. Olá Eleandro,

    Na Creatina não há nada tido como dopping e justamente por isso seu uso é muito comum entre atletas profissionais, como os jogadores de futebol.

  15. gostaria de saber qual o suplemento que posso usar para perder peso .tenho 71 k e 165 de altura e estou mim sentindo gorda estou com aquela barriguinha q as mulheres detesta !1 mim ajude!!!

  16. Ola,meu nome e Marcelo tenho 23 anos sou enfermeiro e malho somente nas minhas folgas isto seria trez vezes por semana!Faço o uso da creatina junto com o dextrose antes do treino,apos o treino tomo somente suplemento tenho uma alimentacao equilbrada e sigo as dietas! Minha duvida seria qual o melhor horario para se tomar a creatina se antes do treino como ja tomo, ou se apos o treino junto com o suplemento desde ja agradeço a atenteçâo!! Obrigado.

  17. This web page can be a stroll-through for all of the data you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and you’ll positively discover it.

  18. ei , tenho 16 anos tenho 5 meses de academia e já estou agoniada , pela minha idade e com 5 meses ativos na academia vc me recomendaria usar creatina ?

  19. estou no peso ideal so quero diminuir a barriga como todas as outras mulheres.pode mi indicar outros suplementos? tenho BCAA TOP .

  20. eu tenho 39 anos eu comecei a fazer musculaçao a 3 semanas eu nao nao consigo perde a bariga meu peso era 55k agora estou com 58 o que tomar pra definir melho o abidomi perna gluteo

  21. R: Boa Tarde Leonardo, td bem? Não a creatina não é um “anabolizante natural” ela é um suplemento que tem como uma de suas funções aumentar o processo de produção de energia e com isso trabalhar o aumento de força, algumas pessoas confundem um pouco sobre a questão “pegar corpo” porque a creatina retém liquido intra muscular, ou seja, quando vc esta usando este suplemento vc ganha um volume maior no músculo (água), mais isso não quer dizer que seja massa magra, para se ter um bom crescimento muscular te que associar junto com a creatina uma proteína para fazer a recuperação muscular e aumentar o consumo proteico fora do horário de treino para melhorar a construção muscular, se vc usar apenas a creatina quando vc parar de usar vc diminui o volume e fica na mesma. Então resumindo use a creatina em treino de hipertrofia (pesado) e use proteína pós e fora do horario de treino, ai sim vc terá uma boa construção muscular (anabolismo).
    Espero ter te ajudado, a Corpo e Suplemento agradece o seu contato.

    Mariana – Equipe Suplementus

  22. R: Boa Tarde Meire td bem? A queima da gordura da região abdominal é a mais difícil realmente, porém se você estiver fazendo um treino que associa o exercício aeróbico irá te ajudar mais ainda. Na parte de suplementação você pode usar os seguintes produtos:
    Antes do treino: Você pode usar um Termogênico junto com o 2cps de BCAA para potencializar a queima durante a atividade física.
    Após: 02 cps do BCAA Top
    Sugestão extra: Você pode usar o Picolinato de Cromo (2cps/35mcg cd ao dia) no café da manhã e almoço ou o 02 cps LA Max (óleo de cartamo + picolinato de cromo + chá verde) 2x ao dia – todos os dias – total de 04 cps/dia
    Essa suplementação vai te auxiliar na diminuição das gordurinha do abdômen mais é muito importante vc regularizar a sua alimentação (3/3hr) outra dica é diminuir o consumo de carboidrato no período da noite. Faça sempre uma avaliação física para ir acompanhando seus resultados com mais exatidão.
    Espero ter te ajudado, a Corpo e Suplemento agradece o seu contato.

    Mariana – Equipe Suplementus

  23. R: Boa tarde Adriana td bem? A queima da gordura da região abdominal é a mais difícil realmente, porém se você estiver fazendo um treino que associa o exercício aeróbico irá te ajudar mais ainda. Na parte de suplementação você pode usar os seguintes produtos:
    Antes do treino: Termogênico – mais ou menos 1hora antes (ativar o metabolismo) – Gosto muito do Termo Plus (01 sachê) ou se preferir pode ser em capsula (verificar a quantidade de cafeína, usar de acordo com sua sensibilidade) + 02 cps de BCAA (pelo menos 800mg/cp) este ira manter a massa muscular.
    Após o Treino: 02cps de BCAA para recuperação muscular.
    Antes das refeições: 02 cps LA Max (óleo de cartamo + picolinato de cromo + chá verde) 2x ao dia – todos os dias – total de 04 cps/dia
    Adriana essa suplementação vai te auxiliar na diminuição das gordurinha do abdômen mais é muito importante vc regularizar a sua alimentação (3/3hr) outra dica é diminuir o consumo de carboidrato no período da noite. Faça sempre uma avaliação física para ir acompanhando seus resultados com mais exatidão.
    Espero ter te ajudado, a Corpo e Suplemento agradece o seu contato.

    Mariana – Equipe Suplementus

  24. Comentário…tbm vo comeca na academia poderia mi ajuda guais os suprimentos sujeridos para um iniciante para ganha massa. Muito obrigado

  25. Boa tarde gostaria de sabe se posso combinar pre treino oxylite e pos treino Whey Protein Isolato e creatina…desde ja agradeço a atencao!! Obrigado.

  26. Bom tarde Daniel tudo bem?
    A base para ganho de massa é a seguinte:
    Antes do treino:
    30 g de Maltodextrina + 250ML de água
    02 CPS de BCAA de pelo menos 500MG/CPS
    Após o Treino
    02 cps de BCAA
    30g de Whey protein (pode ser 100% Whey)
    15g de dextrose
    Obs: sua alimentação tem papel fundamental para um bom resultado, fixe os horários e consuma mais proteína nas refeições. Ficar sem comer só ira fazer você perder ao invés de ganhar.

  27. Boa tarde Adriano, só tome cuidado na utilização do oxyelite porque em sua composição ele apresenta o extrato de gerânio sendo um componente proibido no Brasil.
    Em relação ao uso do Whey Protein Isolado + creatina pós treino esta correto para recuperação muscular, aumentar força e resistência para melhorar sua performace no treino. Só utiliza 5 gramas de creatina (1 colher de chá rasa) no pós treino.
    É sempre bom fazer um acompanhamento com a nutricionista.
    Alexandra C. S. Campos
    CRN8 5728.

  28. Bom dia Caio, tudo bem?
    Primeiramente é sempre bom lembrar que os suplementos utilizados de forma correta podem ajudar sim no ganho de massa muscular. A regra é bem simples: alimentação correta feita de 3 em 3 horas, atividade física regular, descanso para a recuperação e a suplementação adequada para cada objetivo se obtem o resultado desejado.
    A utilização do hipercalórico mais a creatina não tem problema nenhum, porém a creatina é de modo geral utilizada no pós-treino para o ganho de massa muscular junto com o whey (ou no seu caso hipercalórico), ok.
    A utilização da creatina é somente de 3 a 5 gramas no pós-treino e deve-se ingerir bastante água durante a utilização desse suplemento.

    É sempre aconselhável o acompanhamento com um profissional nutricionista.

    Alexandra C. S. Campos

    CRN8 5728

  29. Boas eu já sou Atleta desde os meus 14 Anos de idade claro tive paragens pelo caminho , ouve tempos que fiquei normal como se nunca trabalhasse o Corpo Porem agora treino a cerca de 6 Meses estou com 47 anos tenho 1m 70 — E Tenho uma coisa a favor são os meus Genes e o que treinei quando era mais novo ! Treino tanto tempo como se tivesse 18 anos agora ! Sinto-me muito bem , o que tomo antes do treino 20g de Garneer Goold e 1 Comprimido de Bcca/s da mesma Marca e trabalho um Grupo muscular de cada vez não quer dizer que seja o treino adequado são experiências que faço mas cada pessoa é uma pessoa espero ter ajudado

  30. eu costumo tomar creatina com maltodextrina durante o período dos treinos isso é correto ??? Posso continuar tomando creatina misturada com malto durante meus treinos??? Vlew Abraço. ..

  31. Ola, eu tenho 23 e 1,52 m e 50kg, sou atleta de taekwondo, na categoria -49 e -46 kg queria saber se tem como eu tomar a creatina e nao aumentar meu peso,?o que devo fazer e como tomar a creatina eadiquirir mais força e um pouco mais de volume, tem. como mesmo com o consumo da creatina eu manter, ou ate dininuir meu peso, que pra mim seria ideal. obs ainda nao tomo a creatina, mas queria fazer o teste, qual a melhor forma ou metodo para o que eu quero?
    obg.

  32. Boa noite Shirlem,

    O consumo de creatina influencia principalmente no ganho de força e massa muscular. O ideal seria buscar estratégias com o seu nutricionista sobre o ganho de força e peso de forma que coincida e influencie na preparação para os campeonatos que estão por vir.
    Creatina tende a reter líquido intramuscular por isso, acaba sempre variando o peso, deve ser consumida de forma crônica (por vários dias) independente de treinamento.

    Qualquer dúvida fico à disposição para novos esclarecimentos!!

    Felipe Ongaratto
    Nutricionista – CRN8 9505

  33. tenho 1.83cm peso 103 kilos, ja fui instrutor de academia, treino pesado e tomo creatina monohidratada da nitech nutrtion, e estou bem forte e definindo mais …

  34. Bom dia ……
    Sou diabético tipo 2.
    Algum problema em tomar a creatina por causa dela ?
    Grato !!!!

  35. Bom dia! Depois de muitos anos sem treinar, retomei os treinos a 6 meses e estou na casa dos 40. Treinei por 3 meses seco sem tomar nada, é nestes últimos 3 meses estou tomando 2 termos em jejum; 2 BCAA antes do treino, e após tomo mais 2 BCAA junto com creatina e Whey Isolado. Quando iniciei estava com 112kgs, hj estacionei nos 102kgs e não saio nem ferrando, mas por contra partida, estou tendo um aumento de massa considerável.
    O que estou fazendo de errado? Minha meta é 90kg, pra depois subir de peso com massa magra.

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *