Saiba mais sobre Intolerância à lactose

figure-ponto-interrogacaoMuitos ouvem falar sobre, mas quando são indagados sobre a real definição do que seja esta deficiência. Pois hoje vamos esclarecer um pouquinho destas duvidas e ainda informar quais produtos vocês podem usar e ficar sem nenhum peso na consciência… vamos lá??

Intolerância à lactose é o nome que se dá à incapacidade parcial ou completa de digerir o açúcar existente no leite e seus derivados. Ela ocorre quando o organismo não produz, ou produz uma quantidade insuficiente, uma enzima digestiva chamada lactase, que quebra e decompõe a lactose, ou seja, o açúcar do leite. Essa substância chega ao intestino grosso inalterada. Ali, ela se acumula e é fermentada por bactérias que fabricam ácido lático e gases, promovem maior retenção de água e o aparecimento de diarreias e cólicas.

Existe uma diferença entre alergia ao leite e intolerância à lactose. A alergia é uma reação imunológica adversa às proteínas do leite, que se manifesta após a ingestão de uma porção, por menor que seja, de leite ou derivados. A mais comum é a alergia ao leite de vaca, que pode provocar alterações no intestino, na pele e no sistema respiratório.

Sendo que a intolerância à lactose é um distúrbio digestivo associado à baixa ou nenhuma produção de lactase pelo intestino delgado, como comentado acima.

Algumas recomendações podem melhorar a vida das pessoas que sofrem com esse distúrbio

* na medida do possível, o leite não deve ser totalmente abolido da dieta;

* é importante ler não só os rótulos dos alimentos para saber qual é a composição do produto, mas também a bula dos remédios, porque vários deles incluem lactose em sua fórmula;

* leite de soja, de arroz, de aveia não contém lactose;

* leite de vaca não entra como ingrediente do pão francês e do pão-de-ló;

* verduras de folhas verdes, como brócolis, couves, agrião, couve-flor, espinafre, assim como feijão, ervilhas, tofu, salmão, sardinha, mariscos, amêndoas, nozes, gergelim, certos temperos (manjericão, orégano, alecrim, salsa) e ovos também funcionam como fontes de cálcio;

* comer de tudo um pouco é a melhor forma de manter o suporte de nutrientes necessários para a saúde e bem-estar do organismo.

 

Alguns produtos sem adição de leite para a sua suplementação alimentar

carnpro-nova-formula-morango-900g-probiotiica-5525-11320-Ghttp://www.corpoesuplemento.com.br/carnpro-900g-probiotica/p

 

 

carnivor-900g-musclemedshttp://www.corpoesuplemento.com.br/carnivor-900g-musclemeds/p

 

 

reaction_vegan_720g_atlhetica_ads_baunilhhttp://www.corpoesuplemento.com.br/reaction-vegan-720g-atlhetica-evolution/p

 

 

VEGGIE-PROTEIN-CHOCOLATE-540G

http://www.corpoesuplemento.com.br/veggie-protein-sabor-chocolate-540g-essencial-nutrition-corpo-e-suplemento/p

 

 

 

 

Em nossa próxima conversa daremos algumas dicas de estimuladores hormonais, unindo melhor resultado e melhor preço! Até mais e fiquem ligados no post!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um conteúdo pensado em você que ama cuida da sua saudê física e mental.