Proteína da Carne Isolada X Proteína do Soro do Leite Isolado

Hoje em dia existem vários tipos de proteína, o que pode confundir muitos consumidores na hora de fazer a escolha.
A maioria das pessoas que treinam hoje em dia, optam por usar algum tipo de proteína para fazer a reconstrução muscular, para atingir resultados melhores e mais rápidos.
Vamos falar hoje da Proteína da Carne Isolada e da Proteína do Soro do Leite Isolado, qual será que é a mais apropriada para você? Vamos lá…

 

Proteína da Carne Isolada

Raw meat
A Proteína da Carne Vermelha, é a purificação da proteína animal, que oferece ao consumidor altos níveis de proteína da carne, sem estar associada à grande quantidade de gordura que contém na carne natural, principalmente, o colesterol.
Este tipo de proteína é 0% açúcar, 0% lactose, 0% gordura, baixo sódio e 0% colesterol, ou seja, você terá todos os benefícios da carne vermelha com isenção das substâncias que fazem mal à saúde.
Ajuda na recuperação do músculo, evitando fadiga, e melhorando o desempenho nos treinos.
Como toda proteína é rica em aminoácido, a da carne vermelha predomina a creatina.
Como característica da creatina, essa proteína irá lhe oferecer um volume muscular mais rápido.
Pode ser consumido a qualquer hora do dia, ao acordar, como pré treino, pós treino.
Esta proteína também pode ser uma das opções para pessoas que tem intolerância a lactose.
Alguns exemplos da proteína da carne: Carnivor, CarnPro, Carnelite.

 

Proteína do Soro do Leite Isolado

leiteA proteína isolada do soro do leite, é passado por um processo de remoção da gordura e lactose, tornando uma proteína mais pura e de maior e melhor absorção, e apresentam concentrações de 90% ou mais.
Também auxilia na recuperação do músculo, aumento de massa muscular, evita fadiga, e melhora o desempenho.
A proteína do soro do leite também é rica em aminoácidos, porém prevalecendo maior concentração  de BCAA e Glutamina que favorece uma maior recuperação e absorção.
Recomenda-se consumir após o treino, para a recuperação mais rápida dos músculos e ao acordar pelo fato de ficar muito tempo em jejum.
Mesmo sendo de leite, a isolada é isento de lactose, então pode ser uma das opções para pessoas que tem intolerância a lactose.
Alguns exemplos da proteína do soro do leite isolado: Body Isolate Whey, Isopure, Isofort, IsoProWhey, Isolate Whey, IsoFast, dentro outros…

 

E aí, já fez sua escolha?

Dica: Se quiser pode utilizar as duas fontes de proteína: uma após o treino, e outra em horários intermediários. Com isso você terá um aporte de aminoácidos e proteína bem completo.

Para hipertrofia, é indicado tomar junto à proteína escolhida uma dextrose, pois o carboidrato ajuda no aproveitamento dos nutrientes levando para dentro das células.

 

Informações retiradas: Musculação.net e de nossas nutricionistas.

Por: Taís Tie Minamihara

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