Dificuldades para Ganho de Peso? Anote as Dicas

Apesar da grande maioria das pessoas buscarem a perda de gordura corporal, hoje em dia temos uma grande parcela que tem dificuldades para ganhar peso, ou seja, que tem o “metabolismo” mais acelerado. E foi pensando nessas pessoas que hoje daremos algumas dicas de alimentação e de suplementação.

O metabolismo é responsável pelas transformações de nutrientes e outras substâncias em energia para manter o corpo ativo, e é dai que vem a queima de calorias necessária à nossa sobrevivência e para às funções vitais do organismo. Porém, se essa função está em desequilíbrio, ela pode ficar lenta ou acelerada. Quando acelerada, ela causa problemas como a dificuldade para ganhar peso.

Quando isso ocorre à alimentação e a suplementação “Hipercalórica” associada atividade física como musculação, podem auxiliar a driblar o metabolismo acelerado e com isso trabalhar melhor o ganho de massa muscular.

Mais é sempre bom lembrar que alguns fatores como genética, biótipo, problemas na tireoide podem atrapalhar um pouco, mais com dedicação e determinação você chega lá.

Vamos as Dicas? Anote ai…

  • Fracione melhor suas refeições, assim você consegue controlar mais seu apetite (café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia);
  • Procure se alimentar no Maximo a cada 2 horas e meia, isso irá ajudar a manter o fornecimento de energia adequado para o seu organismo;
  • Mastigue e coma bem devagar, pois com isso você favorece a digestão dos alimentos;
  • Para quem tem dificuldades para ganhar peso os carboidratos são ótimas fontes de energia, dê preferência para os produtos integrais (pães, macarrão, arroz, aveias), pois são ricas em fontes de vitaminas do Complexo B que auxiliam na manter os níveis de energia.
  • Consuma frutas que são mais calóricas e fornecem mais energia para o seu organismo como: Abacate, manga, banana.
  • Mesmo quando não estiver com muita fome, mantenha a sua alimentação no horário, aumente gradativamente a quantidade dos alimentos de suas refeições, pois assim você irá aumentando a capacidade de armazenamento do estômago.
  • Evite comer outro alimento, antes das refeições para não atrapalhar seu apetite.
  • Beba bastante liquido pelo menos 8 copos ao dia, manter hidratado é muito importante para o bom funcionamento do organismo.
  • Fazer musculação também ajuda a ganhar peso, mais procure sempre a orientação de um profissional.
  • A suplementação hipercalórica é a mais indicada para quem tem essa dificuldade para ganho de peso, além de aumentar o aporte calórico irá fornecer proteínas para trabalhar a recuperação e a formação muscular.
  • Nunca treine sem se alimentar, procure sempre fontes de carboidratos, se tem dificuldade para comer antes de treinar a maltodextrina é uma ótima opção.

Nesses casos a rotina alimentar é fundamental para obter um bom resultado, dedique-se aos treinos e não faça treinos muitos longos, pois no seu caso os treinos mais curtos são mais eficientes.

Sugestão de Suplementação:

Antes dos treinos:

Após o treino:

Colação e Lanche da tarde:

Antes de Dormir:

Importante:
O café da manhã é uma refeição muito importante por isso não deixe de comer, caso tenha dificuldades a albumina, o mix protéico ou até mesmo o hipercalórico são ótimas opções.

Espero que tenham gostado das dicas e das sugestões, mais gosto sempre de ressaltar que o acompanhamento com um profissional de Nutrição é muito importante, pois assim você terá um acompanhamento completo.

               Nutricionista
Mariana Buriolla – CRN 5220

 

5 ideias sobre “Dificuldades para Ganho de Peso? Anote as Dicas”

  1. Bom dia.
    DUVIDA
    Pode por gentileza nos ajudar?
    Nosso filho de 14 anos tem aproximadamente 1.82 de altura com 52 kg de peso, no entanto ele tem dificuldade de ganho de peso. Qual seria o composto complementar alimentício mais ideal para ele?
    Grato
    Penha/Paulo

  2. Boa tarde, ele pode estar usando um produto chamado hipercalórico, como o nome já diz irá auxiliar no ganho de peso e de massa muscular (se fizer musculação), normalmente indico usar pelo menos 3x ao dia fora as refeições normais, ou seja, nos intervalos da refeições, (comer no máximo a cada 2h30min).

    Algumas marcas: Hiper Mass da Atlhetica, Mass 18550 da Body Nutry, Anabolic Extreme da Extreme Fit, essas são algumas sugestões de marcas.

    Podem ficar tranquilos que todos esse produtos são considerados alimentos.

    Qualquer dúvida estamos a disposição de vocês.

    Mariana Buriolla – CRN 5220 – Nutricionista

  3. olá, Tenho 19 anos e eu precisava de uma receita para engordar e ganhar peso estou com levedo de cerveja 150g , Farinha de aveia 150g mas nao lembro qual leite tomar e quantos kilos de hipercalorico que vai voçes tem uma noção ? obg pela atenção .

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