Alimentação para o Carnaval

Já falamos sobre alguns alimentos que são indispensáveis para quem quer manter aquela energia durante todo o feriado de carnaval. Vou passar algumas opções saudável e é claro rápida e práticas também.

Café da Manhã: Para iniciarmos o dia nada melhor que um café da manhã bem completo, consuma frutas com aveias, pão integral com queijo magro, suco de frutas naturais ou se preferir faça um Shake acrescido de proteico.

Colação: Não é porque estamos nos divertindo que vamos deixar de nos alimentar, para esta refeição podemos optar por lanchinhos rápidos como um iogurte com granola, suco natural ou de soja, cookies enriquecidos com proteína.

Almoço: Dê preferência pelos alimentos ricos em carboidratos complexos (com arroz integral, batata doce, mandioca, macarrão integral), Proteínas magras (peixe, peito de frango ou carne de boi magra) e é claro um belo prato de salada cheia de cores assim como o carnaval.

Lanche da tarde: o Ideal é fazer um pequeno lanche como se estiver em casa uma crepioca é uma ótima pedida, agora se já está na folia o ideal é optar por barras de cereal ou proteínas, snack de frutas liofilizadas e é claro muita água de coco ou suco natural.

Jantar: Estamos quase no fim do dia e nem por isso a refeição será mesmo importante, opte por proteínas como omelete de clara, peixes ou frango com legumes variados, essa opção além de superleve e é rica em fibras, vitaminas e minerais, ou seja, tudo que você precisa para se manter recuperado e cheio de energia.

Ceia: Enfim é hora de descansar o corpinho então nada melhor que um leite quente ou até mesmo um shake a base de proteína para o seu corpo recarregar a energia perdidas, afinal o carnaval está apenas começando.

IMPORTANTE: Não esquece de beber bastante liquido, no próximo post estarei falando da importância da hidratação neste período.

Mariana Buriolla – CRN 5220

Nutricionista

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